quarta-feira, 23 de setembro de 2009



Bologna, meu ponto de encontro com os Claudios, Claudia amiga de infancia e Claudio seu "tesoro", me proporcionaram dias lindos na regiao da Bologna. Os porticos que dao a assinatura da cidade tem um ar muito chik, de grande sofisticacao. Fiquei imaginando Bologna com neve e seus moradores com seus casacos elegantes andando pelos porticos protegidos de qualquer deslize do clima.
Imola eh uma graca, calma e aconchegante ainda traz de brinde um castelo no meio da zona residencial ao lado da casa dos meu amigos, um belo cartao de boas vindas! Ferrara, estupenda, e tem um spritz que nao deixa nada a desejar em relacao ao veneziano!
Dozza, uma rua que vai, uma rua que vem, era assim que eu descrevia Itacare, mas consegui finalmente achar uma cidade ainda menor que ela! Apesar de ter somente 2 rua Dozza ainda mantem desde antes de 1961 um festival de arte onde os artistas convidados pintam fachadas. E fechando o passeio outro castelo com uma adega maravilhosa nos seus poroes, junto a um restaurante de cassa (tranforme o SS em cedilha e ignore a falta geral de acentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário