domingo, 13 de setembro de 2009

Mudança geral de planos, como planejado e como sempre. Cancelada a ida para Israel, faltando 1 semana para a viagem pèrevista para Eretz eu nao encontrei a passagem certa, o retorno adequado nem motivaçao para loucurinhas rrs

Com o coraçao apertado por nao poder visitar os queridos da terra santa, por nao passar o kipur no muro sagrado, eu tomei a decisao de ir somente à Turqui, linda, maravilhosa, e curtir por mais tempo esse pais tao incrivelmente diversificado na cultura e paisagem.

Até o dia 21 quando voo para la fico pela Italia, surpreendente e apaixonante.

Bom, Veneza ... aqui cheguei naquele ponto em que o padeiro, o atendente da banca de frutas, o bartender ja me cumprimentam na rua e ja sabem até o que evo pedir rsr

muito bom pois ainda me surpreendo frequentemente cm os becos e especialmente com as fondamentas, aonde passo a maior parte do tempo.

Hoje fui à Basilica del Frari, tao perto daqui e eu nem imaginava, belissima, belissima, mas ao começar a ver os detalhes confesso que a memoria das cruzadas e guerras santas tiraram um pouco d deslumbre. Os santos catolicos dividem glorias e espaço com cavaleiros de 1500, tanta fé, amor e energia dispensados nessas obras nao puderam apalcar a presença de uma motivaçao bélica. Confesso também que nunca me acostumarei com a imagem de Jesus sofrido e pendurado na cruz, que "domina" a paisagem.

O silencio e a luz dessa basilica trazem uma calma que refresca a alma, depois dos passeios pelas ruas lotadas de turistas de Veneza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário